Fibromialgia e medicamentos

A medicação é uma espada de dois gumes.  Para cada vida que foi salva pelas drogas, o mesmo número morreu! Embora comumente associemos a morte ao uso de drogas ilegais, na realidade, as drogas prescritas e sem receita matam mais de 100.000 pessoas a cada ano (nos EUA).
O uso descuidado e descontrolado de drogas medicamentosas é um problema sério e,  às vezes, tomar dois remédios aparentemente inofensivos pode ter consequências sérias e até mortais . Todos os medicamentos, desde remédios para tosse, até Os analgésicos prescritos vêm com  instruções, que  incluem: quais tipos de medicamentos não devem ser tomados ao mesmo tempo. Apesar dessas precauções, combinações de drogas perigosas por pessoas continuam a ocorrer. As consequências dos coquetéis medicinais podem incluir tudo, desde uma forte dor de estômago até a morte e, de acordo com o  CDC , quase 28% dos adultos com idades entre 20 e 59 anos solicitam várias prescrições de medicamentos durante o mês, o que significa que  você pode não estar ciente dos danos que eles estão causando ao seu corpo. * Antidepressivos e analgésicos  (ibuprofeno) Nunca tome os dois juntos, não coloque sua saúde na peligro.Tanto SSRIs (uma classe de antidepressivos) e remédios antiinflamatórios não esteróides (AINEs), como o ibuprofeno, aumentam o risco de sangramento no estômago e no esôfago em até 600%. Um estudo holandês confirmou que tomar os dois juntos aumenta o risco de sangramento gastrointestinal. Tanto os ISRSs quanto os analgésicos chamados triptanos também  modificam os níveis de serotonina em o cérebro.

Conforme relatado pela National Library of Medicine, tomá-los ao mesmo tempo produz efeitos colaterais desagradáveis: agitação, alta temperatura, aumento da freqüência cardíaca e respiração rápida.
* Anticoagulantes e aspirina Os anticoagulantes reduzem a formação de coágulos sanguíneos nas artérias. A aspirina é comum para o alívio de dores l eves. Mas … quando ambos são usados ​​ao mesmo tempo, as chances de sangramento interno e externo

 aumentam .
* Analgésicos e medicamentos ansiolíticos Medicamentos ansiolíticos e analgésicos opioides: codeína, morfina, Percocet e Vicodin, atuam diminuindo a atividade nervosa. Tomar os dois medicamentos ao mesmo tempo pode aumentar a toxicidade. Eles podem desacelerar seriamente a respiração e os batimentos cardíacos de uma pessoa, às vezes a níveis letais.
* Opioides e paracetamol O paracetamol e os opioides são medicamentos comumente usados. Mas também muito perigoso e, quando tomado simultaneamente, ou em quantidades superiores à dose recomendada,  SEUS efeitos são mortais.
Um estudo da  University of Washington Medical Center em Seattle, descobriu que 38% das pessoas desenvolvem  insuficiência hepática aguda por tomar acidentalmente mais de um tipo de medicamento e 63% por tomar aqueles que contêm paracetamol e opióides.
* Medicamentos para tosse e anti-histamínicos Muitos medicamentos para tosse e anti-histamínicos contêm medicamentos semelhantes e, se os tomarmos juntos, correremos o risco de uma overdose. Isso pode aumentar o efeito sedativo . O aumento da sonolência pode ser muito perigoso para quem trabalha com máquinas pesadas ou dirige um veículo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *